ABC

ABC anuncia a saída do goleiro Simão

Na tarde desta sexta-feira (04), o ABC anunciou o encerramento do contrato do goleiro Simão. No clube desde o início do ano, o arqueiro foi responsável por defender a meta do Mais Querido como titular em todas as competições disputadas pela equipe.

Após oito meses como goleiro do ABC, chegou ao fim a passagem de Simão pelo clube. Em publicação em suas redes sociais, o Mais Querido anunciou o encerramento do contrato em comum acordo entre clube e atleta.

A princípio, Simão tinha contrato com o ABC até novembro deste ano. Contudo, o goleiro vinha de atuações um pouco abaixo recentemente, o que pode ter influenciado na decisão.

“A diretoria abecedista comunica que o goleiro Simão não faz mais parte do elenco alvinegro. O atleta e a direção de futebol conversaram e, em comum acordo, foi acertado o encerramento do contrato para a sequência da temporada”, revela o anúncio do clube em suas redes sociais.

Desempenho com o ABC

Ao longo da temporada, Simão atuou em 47 partidas e sofreu 45 gols. Além disso, conseguiu sair sem ter a meta vazada em 18 oportunidades, de acordo com informações do Transfermarkt.

Na Série B, o arqueiro sofreu 28 gols em 19 partidas disputadas, uma média de cerca de 1,5 por partida. Atualmente o ABC é a terceira defesa mais vazada da competição com 29 gols sofridos.

Quem assume o gol Abcedista?

Com a saída de Simão e a contusão do goleiro Welligton (ainda sem prazo para retornar), o recém contratado Michael Fracaro, 28 anos e 1,94 de altura, deverá assumir a posição. O arqueiro defendeu o Santa Cruz durante a atual temporada da Série D, contudo após a eliminação precoce da equipe, ficaria sem jogos a disputar, o que facilitou a negociação com o ABC.

Michael tem contrato com o Mais Querido até o final de 2023 e conta com a experiência de ter atuado em equipes do Brasileirão Série A. Além de Paços de Ferreira e Alverca, do futebol português.

Hiago Luis

Editor-chefe e jornalista esportivo no Portal N10, formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2016). Experiências no jornalismo impresso, rádio, TV e assessoria de comunicação, entre outros. Dicas e sugestões de pauta, enviar para: [email protected]

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo